10 alimentos que sim e 10 que você não deve comer em jejum

10 alimentos que sim e 10 que você não deve comer em jejum

Ao pensar no café da manhã, vem-nos à mente a imagem de um prato com frutas, torradas, suco, café, ovos ou ” hot cakes. Apesar de que são alguns dos pratos mais consumidos, nem todos são recomendáveis para consumir ao começar o dia, já que alguns contêm substâncias que não ajudam para que seu corpo absorva os nutrientes de que necessita.

Não te assustes; há toda uma lista de alimentos que pode consumir para ter energia e que ajudam o organismo, protegendo-o contra doenças. Vamos ver que sim e que você não pode comer o se levantar.

Os 10 que sim

1. Aveia

Aveia

Cobre a mucosa gástrica e sua fibra ajuda a reduzir o nível de colesterol.

2. Trigo mourisco ou trigo sarraceno

Trigo sarraceno

Ideal para os alérgicos ao glúten, estimula o trabalho do trato digestivo e é fonte de proteínas, ferro e vitaminas.

3. Papas de milho

Papas de milho

Elimina as toxinas, normaliza a flora intestinal e lhe dá a sensação de saciedade por um bom tempo.

4. Trigo germinação

Trigo germinação

Contém vitamina E e ácido fólico, e ajuda no funcionamento do intestino.

5. Ovo

Ovo

Consumir ovo ajuda a reduzir a necessidade de seu corpo de consumir mais calorias do que as necessárias ao longo do dia.

6. Melancia

Melancia

Traz líquido no organismo, ajuda a ter boa visão e um coração saudável.

7. Mirtilos

Mirtilos

Melhoram a memória, a pressão sangüínea e, em geral, o funcionamento do metabolismo.

8. Pão integral sem fermento

Pão sem fermento

Fornece hidratos de carbono e outros elementos saudáveis para que o corpo obtenha energia.

9. Frutos secos (nozes, amêndoas, cacahuates)

Frutos secos

Melhoram o funcionamento do trato digestivo e normalizam a acidez do suco gástrico.

10. Mel de abelha

Mel

Ajuda-o a acordar o organismo e o enche de energia; melhora o funcionamento do cérebro e aumenta a serotonina (hormônio da alegria).

Os 10 que não

1. Pães feitos com fermento

Pão com fermento

A levedura irrita as paredes do estômago e provoca gases.

2. Doces

Doces

O açúcar aumenta a insulina e não permite que o pâncreas funcione regularmente, além de que pode causar diabetes.

3. Iogurtes e produtos lácteos citrinos

Iogurte

As bactérias lácteas estes produtos são atacadas por ácido clorídrico do estômago, fazendo com que seu consumo seja inútil.

4. Peras

Peras

A fibra de frutas irritante para a mucosa gástrica.

5. Tomates

Tomates

O ácido tânico do tomate aumenta a acidez do estômago e pode provocar úlceras gástricas.

6. Pepinos e vegetais verdes

Pepino

Os vegetais crus provocam agruras, gases e mal-estares estomacais.

7. Bananas

Banana

O organismo absorve muito rápido o magnésio a eles por que o coração pode ser afetado.

8. Especiarias

Especiarias

Irritam a mucosa gástrica e aumentam a produção de suco gástrico, o que pode causar doenças no trato digestivo.

9. Bebidas quentes e refrigerantes

Refrigerantes

Danificam a mucosa gástrica, piorando a circulação sanguínea e a digestão torna-se complicado.

10. Citrinos

Citrinos

Os ácidos frutais provocam agruras, gastrite e úlceras.