A dieta de Saber Viver para emagrecer e ganhar firmeza

A dieta de Saber Viver para emagrecer e ganhar firmeza

Com o passar dos anos é normal que apareça flacidez em maior ou menor medida. Mas não só a idade acelera este processo: é também influenciada por alterações hormonais, falta de exercício, descansar mal e… a má alimentação ou as flutuações bruscas de peso!

Certeza que você já percebeu que quando você seguir dietas restritivas e desequilibradas, isso é apenas “vendo” em forma de flacidez nas pernas e nos braços, principalmente se junto à dieta não seguir uma rotina de exercícios para tonificar a musculatura. Este mês propomos-lhe uma fórmula para perder peso sem que sua pele “pegue”:

Uma dieta dermoprotectora: hipocalórica, equilibrada e, acima de tudo, variada, com nutrientes que permitem emagrecer sem que a pele sofra… e exercícios localizados com o fim de evitar que a musculatura se enfraqueça para perder volume, mantendo a tonicidade e a firmeza.

  • Propomos-lhe um detalhado plano em duas partes, que lhe servirá de guia durante todo o processo. Aqui você vai encontrar a sua continuação. Segue as recomendações que te oferecemos em ambos, com elas alcançar o seu objetivo será muito mais fácil.

A flacidez para exame

  • As dietas milagre. Levam à flacidez porque em vez de promover a perda de gordura fazem com que você elimine água e massa muscular. Acontece o contrário com uma dieta equilibrada e de baixa caloria.
  • Muito sol. Acelera a oxidação celular e a perda de água. Além disso, danifica o colágeno e as fibras de elastina que “sustentam” a pele.
  • Certos medicamentos. Os corticosteróides, que são tomados durante um longo período de tempo, podem acelerar o aparecimento de flacidez cutânea. Alguns hábitos

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Emagrecer

  • O tabaco. Multiplica-se o envelhecimento da pele, pois piora a circulação sanguínea.

Como evitar a flacidez ao fazer dieta?

  • Tomada de gordura “protetora”. Além das proteínas e antioxidantes, ácidos graxos essenciais (em peixes oleosos, nozes e óleos de oliva e de sementes) mantêm a pele elástica.

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DIETA SAUDÁVEL

  • Hidrata bem a pele. É básico para que não perca turgescência. Isso evita beber 2 litros diários de água, de preferência mineral, e usando um creme reafirmante (se é constante) para hidratar a pele também do lado de fora.
  • Promove a circulação. Evite roupas apertadas e faça chuveiros alternando água morna e fria. Assim favorecerás a circulação sanguínea, o que melhora a oxigenação dos músculos: os tonificarás e os manterá firmes.

Começa a “queimar” e consegue emagrecer

Controlar a alimentação é o primeiro passo para começar a perder peso, mas deve combinar a dieta com um pouco de exercício para aliviar o processo de eliminação de gordura.

  • Com apenas praticar 30-40 minutos de exercício três vezes por semana para melhorar a oxigenação das células de seu corpo e começa a queimar gordura. Você pode começar andando de meia hora todos os dias.

 

Proteínas boas para a pele

Eliminar as proteínas da dieta (assim como excederte com elas) é um erro que pode lhe passar factura a sua pele. A epiderme, a derme e a hipodermes são as três camadas que a constituem e são compostas por células e tecidos que, entre outras funções, proporcionam a elasticidade e a firmeza característica.

A proporção ideal de proteínas

Devem representar aproximadamente entre 13 e 15% da energia total da dieta. Para obter esta proporção de proteínas, ao menos nas três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar) deve conter, em pequenas quantidades deste nutriente.

Estas são encontradas principalmente em alimentos de origem animal, como carnes, peixes, laticínios e ovos.

  • As que mais lhe convêm são as que se dão o peixe e o marisco. Ambos são ricos em proteínas, gorduras ômega 3, sais minerais, vitaminas… e são leves. Quanto à carne, tenha em conta que, além de proteínas fornece gorduras saturadas, colesterol e muitas calorias. Por tanto, você deve tomá-la com moderação e, de preferência branca) e combiná-lo sempre de uma boa ração de vegetais.
  • Combinações mais eficientes. As proteínas de origem vegetal (as encontra em nozes, cereais integrais e vegetal) não contêm todos os aminoácidos essenciais e é conveniente combinar esses alimentos entre si para completar o conteúdo protéico.

Fibra para emagrecer

De certeza que já reparou que quando você come mal que o teu rosto se “desliga”. Se você ajudar o organismo a depurarse lhe que leve a sua luminosidade.

A melhor maneira de fazer isso é facilitar o trânsito intestinal, com uma correta ingestão de fibras, que além de melhorar este aspecto, proporciona sensação de saciedade , o que ajuda a evitar uma ingestão excessiva de alimentos e, portanto, facilita o controle do peso.

  • A quantidade de fibras recomendada é de 25 a 35 gramas diários. Os conseguir ter uma dieta variada, que inclua frutas e legumes, cereais integrais e um punhado de nozes por dia.
  • Para fazê-lo bem… Se ele bruscamente fibra na sua alimentação, principalmente se a dieta que seguías era pobre nele, você pode ocasionarte problemas gastrointestinais como gases e distensão abdominal. O mais aconselhável é que introduzir alimentos ricos nesse componente de forma gradual e que vá aumentando a quantidade, segundo se vá adaptando seu sistema digestivo.
  • Além disso, não se esqueça de beber de seis a oito copos de água por dia (ou de outros líquidos, como sucos de frutas caseiros, chás, caldos…) para evitar a possibilidade de que a fibra ingerida se compactado no intestino, provocando desconforto.

Fibra: A fórmula ideal

Para obter a fibra de que necessita a cada dia você deve tomar:

3 peças de fruta + 2 porções de legumes + pão integral + 6 ou 7 nozes