Abdominal e bumbum – Exercícios Abdominais-glúteos

Abdominal e bumbum – Exercícios Abdominais-glúteos

Adeus às pistoleras, os glúteos moles e o ventre redondo!

Este tipo de exercícios parecem muito fáceis quando vemos a Jane Fonda praticá-los… no entanto, não devemos esquecer que tonificamos a barriga e as nádegas, ao mesmo tempo. Não são prato de bom gosto, evidentemente, e menos quando vemos as divertidas coreografias no centro de fitness. Mas, entre o turbilhão de tendências, estes exercícios mantêm o trono porque há muitos anos que eliminam a barriga desfavorecedores. No caso de glúteos moles, flácidos ou maiores, se propõem séries curtas, mas intensas. Para esculpir um cu brasileiro capaz de olhar com uma tanga, fortalece os três músculos do bumbum: o glúteo maior (que, situado atrás da pélvis, pode alcançar a aparência empinada de bunda atraente), o glúteo médio (acima do quadril) e o glúteo inferior (localizado em uma área mais profunda). Se bem que estes exercícios lutam contra as dobras de um bunda mole, também fortalecem os músculos da barriga.

Olá para os glúteos bem moldados, o ventre liso e uma silhueta definida!

As séries de estes exercícios desenvolvem-se sobre o solo e costumam durar cerca de meia hora. Focalizam-Se no trabalho dos músculos da pelve e dos abdominais. Já tem um barrigudo ou um bunda mole, todo mundo pode participar e progredir seguindo seu próprio ritmo. De acordo com os objetivos e a condição física de cada um, a intensidade dos exercícios pode variar. Para começar a modelar nossos glúteos e aumentar o tônus muscular (ideal para evitar dor nas costas!), apoiamo-nos sobre os joelhos. Com as costas retas e os braços à altura dos ombros, colocamos as mãos sobre o chão e curva os joelhos. Uma vez nesta posição, levantamos uma perna formando um ângulo de 90º. Embora seja duro e nossos músculos se queixem, não acabou! Agora, contraimos os abdominais e, ao descer, muito lentamente (para não facilitar demais o exercício), com uma perna apoiada no chão, levantamos a outra. Não sejas preguiçosa, e acima de tudo, não perca o equilíbrio: realiza uma série de cerca de dez exercícios com a esquerda, e depois muda para a direita. Para continuar com os exercícios de abdominais e glúteos, não hesite em assistir a aulas ministradas no centro de fitness ou aluga um DVD com exercícios.

Bumbum de Jennifer Lopez, sem esforço…

No caso dos exercícios de glúteos e abdominais, há falta de sofrer (um pouco) para ser bonita. Não pense que você vai conseguir o “bumbum” de Jennifer Lopez, sem esforço algum. Mas mesmo as mais preguiçosas e impacientes podem ter um lindo traseiro moldado em um único minuto. Qual o segredo para passar de um bunda mole a um bunda empinada em um piscar de olhos? O “Curves Up”, ou levanta-cú da marca Wonderbra. Ao contrário do peito, os glúteos são os músculos. Assim, podemos moldearlos com a ginástica. No entanto, isso não é obstáculo para a marca de sutiãs, que optou por nos facilitar a tarefa: pequenas almofadas colocadas na calcinha definem a forma do bumbum, que alcançam uma sensualidade XXL. Assim, o que um traseiro atleta ou peruca? Ai Depende de você!

H. Baratte